
Minhas guerreiras,
hoje venho-vos de falar de relação marido/mulher com o nascimento dos filhos.
O amor entre um casal é lindo, é lindo como podemos amar alguém que à partida conhecemos por acaso num ou outro lugar; desde a primeira atracção, paixão pela qual cometemos umas ou outras loucuras saudáveis, só para podermos viver alguns momentos com aquela pessoa.
Com o passar do tempo e com a convivência vai nascendo o verdadeiro amor; amas não só fisicamente mas também o seu interior, amas aquela pessoa com todas as suas qualidades e defeitos. E nós mulheres nascemos com um instinto, o de cuidar a cem por cento a pessoa que amamos,e seguimos literalmente o provérbio ´Quem ama cuida´; mulher não só cuida mas mima, mulher adora mimar o homem que ama, e é tão bom !!! E é assim durante o namoro e nos primeiros tempo de casamento, onde o tempo é simplesmente dividido pelo casal.
Com o nascimento dos filhos, e não só do primeiro, a vida vai mudar completamente, dá uma volta de 360 graus.
O nascimento de um filho é sem dúvida o momento mais lindo de um casal, tanto para a mulher como para o homem; um filho é a prova viva do amor de um casal. Com o nascimento daquele serzinho, o tempo que havia só para os dois, vai ter que ser dividido pelos três ou mais; não é fácil, pois um bébe ocupa praticamente cem por cento do tempo dos pais; a maior parte do ritmo diário é em função daquele filho. O tempo passa e esquecemo-nos de cuidar da relação marido/mulher; esquecemo-nos que antes de sermos pais somos namorados!! Muitas das vezes derivado ao cansaço e monotonia acabamos por discutir por motivos insignificantes, onde os homens nos cobram aquele carinho, mimo e atenção que lhes dáva-mos antes de nascer o nosso filho. E no meio de muitos desentendimentos vocês perguntam-se ´Será que ainda existe amor entre nós? ´; a resposta é : sim existe, porque o amor não acaba assim, e muito menos não acaba com o nascimento do ser mais importante para os dois. Simplesmente vocês têem que investir no amor que está camuflado com o cansaço de uma vida profissional, doméstica e de serem pais. Façam um tempinho para a vossa relação. O segredo é terem algum tempo para poderem dialogar só sobre vocês, os pontos negativos e positivos da relação, e jamais se esqueçam de continuar a namorar; namorar é essencial para o vosso amor continuar a florescer. Continuem a regar a vossa relação com atenção, carinho e namoro, de maneira a que o vosso amor possa criar raízes e manter uma família feliz.
Sejam felizes, acreditem!! Porque Querer é Poder!!!
Liliana Narciso