Uma Mãe quase perfeita
- Nov 8, 2018
- 2 min read
Uma Mãe quase perfeita
Sem essa de mãe perfeita. Eu sou uma mãe real Atrás desse modelo perfeito, nós tentamos de tudo: nos mantemos informadas com livros,sites, ouvimos a opinião dos outros e as demais criticas, e esquecemos de prestar atenção no que ha de mais simples e importante que é seguir o coração!
A sociedade nos põe umas contra as outras, numa corrida desenfreada ao pódium de melhor mãe!
Temos tanto receio de “falhar”com os nossos filhos ou de não nos encaixarmos no molde perfeito das mães, que acabamos por falhar como seres humanos na formação de outros seres humanos.
Ensinamos os nossos filhos a nos verem como super heroínas(o que nós somos, claro) que não lhes preparamos para as adversidades do futuro que de conto de fadas não tem nada.
Pois, eu sou uma mãe real, que chora, fica doente, grita, diz asneiras, tem dias maus em que nem apetece sair da cama, ou de ficar o dia inteiro de pijama, mas também sou uma mãe coruja que passa noites em branco, que cozinha as delicias da familia,senta e brinca de bonecas, mas não sou nem pretendo ser perfeita.
No meu caso com duas filhas tento lhes passasr a imagem de que antes de tudo, mãe é ser humano,com defeitos e que também precisa de cuidados.
Mas nem tudo são rosas, e temos de impor regras de conducta e chamadas de atenção que não veem acompanhadas de sorrisos.Luto para ser a mãe que transmite valores e principios de amar o próximo, que pede desculpas quando erra, e que ama incondicionalmente.
O melhor concelho de uma mãe para outra, cuida de ti como ser único para poderes cuidar dos teus.
O meu lema aqui em casa: “If mummy is happy, everyone is happy”, ou seja se a mãe estiver feliz, todos á sua volta estarão.
Beijinhos de uma mãe orgulhosamente imperfeita!
Edilene Mariano

Comments