O que é o amor?
Qual é a lingua universal do amor?
Já dizia o nosso Fernando Pessoa, amor é fogo que arde sem se ver…ou seja è um sentimento inesplicavél por palavras mas sim por actos de quem o sente.
A melhor forma de evitar e resolver os problemas hoje em dia è tentar primeiramente entender o outro lado.
Quando falo em amor falo em qualquer tipo de amor seja maternal de amizade,ou conjugal.
Temos de manter o tanque do amor sempre cheio, e para isso temos de tentar entender o que o outro gosta, detesta e as suas necessidades, è o primeiro passo para o sucesso.
Quais são as 5 linguagens do amor?
· Palavras de afirmação
· Actos de serviço
· Presentear
· Tempo de qualidade
· Contacto fisico
Palavras de afirmação- essa linguagem é a expressão em palavras do que se sente, por exemplo o simples facto de afirmar que o jantar estava optimo,ou eu estou orgulhoso de ti.
Actos de serviço- è a Prova de amor em forma de prestação de serviço, como por exemplo o marido se prontificar para lavar a loiça porque a esposa está cansada.
Presentear- o presentear não significa que a pessoa tenha que presentear para mostrar ou provar que realmente ama, esses presentes podem ser simples mas de coração como levar o pequeno almoço a cama.
Tempo de qualidade- como o nome já diz não è s quantidade mas a qualidade, um momento especial a dois, prestando atenção ao companheiro sem distrações.
Contacto físico- para muitos casais esse é dos primeiros pontos a falhar quando existe uma crise no amor, mas no amor conjugal não significa apenas sexo, mas um abraço, um beijo de bom dia.
Como descobrir que tipo de linguagem usar e com quem usar?Existe um teste(online) que podes realizar com o sue parceiro que irá identificar quais as linguagens mais presentes(normalmente temos uma primária e uma secundária).
Desde que li livros acerca dessa teoria e realizamos os testes, isso ajudou muito no meu casamento, hoje entendemos as necessidades e como fazer para mantermos sempre cheia o tanque do amor e a chama acesa.
Amem-se!
