top of page

O desejo feminino


Sempre ouvimos dizer que os homens têm mais vontade e necessidade de sexo do que as mulheres.

Enganem-se quem acredita nessa teoria, já foi provado cientificamente que a libido da mulher é igual senão mais elevada da que a dos homens.

A diferença é que a dos homens para além de serem constantemente estimuladas também só dependem de elementos fisiológicos e não psicológico como nós. A nossa libido depende das alterações hormonais derivados ao ciclo menstrual e também emocionais como abusos, repressões, traições, término ou começo de um relacionamento.

Mas o maior motivo são os aspectos sociais e culturais.

Fomos educadas a não conhecer nem falar do nosso corpo muito menos do sexo, sendo sempre um tabu. O sexo da mulher só tinha o propósito de reproduzir, não de ter prazer, mesmo sabendo que somos o único ser humano que possui um orgão exclusivamente destinado ao prazer( o Clítoris).

O número de mulheres, que não conhece o seu próprio corpo e muito menos sabe o que é ter um orgasmo, é enorme. E falar disso não deveria ser motivo de vergonha mas sim o não falar, pois se como mulheres e mães não evoluímos nesse ponto, como iremos educar as nossas filhas no âmbito sexual?

Eu sou mãe e mulher e não tenho vergonha de dizer que adoro sexo, e faço-o para o meu prazer pessoal não simplesmente para agradar o parceiro.

Tenho fantasias, jogos e desejos que partilho com o meu marido, o que não foi fácil no inicio derivado à sua própria educação, mas ele hoje consegue estar mais à vontade falando de tudo e essa cumplicidade aumentou e melhorou a intimidade do casal.

Dizem que o casamento diminui a libido e o desejo sexual, mas como mulheres modernas temos o poder de não deixar morrer a sedução e o primeiro passo é nos sentirmos lindas e sexy!

Beijo minhas “Mulherão da porraaa!”

Edilene Mariano

 
 
 
bottom of page