Hoje vamos tocar num assunto delicado a “rivalidade" entre as mulheres.
Numa sociedade em que a mulher já é muito crucificada, julgada, desvalorizada, para piorar tudo ainda temos as tais ditas “amigas" que ao invés de ajudar ainda tentam piorar e complicar tudo.
Porque será que a irmandade entre os homens é mais sincera do que entre nós mulheres?
Principalmente por sabermos a dificuldade que é ser mulher numa sociedade maioritariamente machista, deveríamos nos apoiar mais, julgar menos e andar de mãos dadas!
Na minha opinião o principal motivo é a concorrência entre mulheres, uma busca desenfreada para provar que somos melhores mães, esposas, amigas, que temos a melhor aparência física, ou vestimos melhor, ou seja a mesma concorrência patética que os homens fazem em relação aos carros ou quem bebe mais(situações ligadas à adolescência mas que muitos transportam para a vida adulta).
Por exemplo, quando descobrimos uma traição por parte do nosso parceiro qual a primeira atitude? Descobrir quem é a outra mulher, chamar todos os nomes possíveis e imagináveis, investigar e criticar a vida dela, sem parar para avaliar que o real “malfeitor" é o tal dito parceiro que tinha/tem um compromisso contigo, não a mulher em questão, mesmo que na pior das hipóteses tenha sido alguém conhecido,deixamos de dirigir a palavra a essa pessoa mas continuamos muito felizes com o parceiro até que apronte outra.
Ou seja sentimo-nos mais traídas pela mulher, que supostamente deveria ser solidária connosco, do que com o homem. Nessa altura queremos exigir uma lealdade e compreensão que muitas das vezes não oferecemos.
Concluindo o que nos faz sermos tão críticas e não nos apoiarmos mais?
Irmandade é uma revolução que acontece de dentro para fora, depois essa consciência deve ser impregnada em toda mulher que encontramos em nosso dia a dia, apoiando, visualizando e reparando sua feminilidade lascada, a fim de nos empoderarmos mutuamente. Para mim a autoconfiança, auto estima, maturidade de saber o meu valor, o que sou capaz, e de entender que a verdadeira concorrência só existe entre a mulher que sou e o meu desejo de evoluir e ser melhor pessoa no futuro, descartando qualquer sentimento de rivalidade entre mim e outras mulheres, muito pelo contrário eu quero estar rodeada de mulheres lindas, maravilhosas, poderosas, batalhadoras, pois o Sol brilha para todos que conseguem enxergar a sua luz.
" A irmandade é sinônimo de solidariedade, é ser capaz de criar uma rede de apoio entre nós para nos ajudarmos e reivindicarmos mudanças reais. Coloquemos isso em prática, acreditemos nisso."

Edilene Mariano